Não Perca A Feira De Intercâmbio Virtual EduCanada


Aplicativos Ajudam A Aumentar Os Resultados No Instagram; Empreenda


Os Centros de Distribuição Compartilhado são capazes de ser acordados como empreendimentos capazes de responder à demanda de diferentes corporações. O conceito bem como é chamado de Centro de Logística Compartilhado (CLC) e se relaciona com a proposta da economia colaborativa ou compartilhada: pessoas ou organizações com interesses e necessidades em comuns dividem ou trocam serviços e produtos.


A novidade ficou muito mais realizável com a popularização da web e das plataformas digitais. Com o projeto de economia colaborativa, bem como surgiu a logística compartilhada. A proposta é juntar corporações ou pessoas que tenham necessidades logísticas (serviços e infraestrutura física) em comum para que elas realizem tuas atividades de modo partilhada.


A novidade garante algumas vantagens e está aos poucos se popularizando no estado e no mundo. Porém o que é um Centro de Distribuição? O Centro de Distribuição ou CD consiste em um armazém em que é realizada a gestão dos estoques de produtos na distribuição física. Deste espaço, são efetuados o manuseio, armazenagem e administração de produtos. Uma das principais vantagens de ter um Centro de Distribuição Compartilhado é a redução dos custos, principalmente em transporte e armazenamento.


E também falar sobre este tema o espaço, as corporações dividem as contas dos custos fixos, como salários dos funcionários, armazenamento, limpeza e conservação do recinto, e dos variáveis, tendo como exemplo: energia, água e frete. Ter um Centro de Logística Compartilhada poderá ser uma legal saída pra manter uma organização competitiva ainda mais em cenários críticos, como a atual economia.


É possível ter mais flexibilidade em relação à localização dos Centros de Distribuições Compartilhados. Os CLCs são capazes de ser estabelecidos em regiões estratégicas. Como por exemplo, se as organizações que cuidam do centro necessitam transportar mercadorias através do modal aéreo, seria divertido que o Centro de Logística fosse próximo de um aeroporto para simplificar o escoamento de produtos. Esses lugares mais privilegiados costumam ser de maiores valores, dessa forma a divisão das contas entre as empresas é tão divertido.


A logística compartilhada garante mais maleabilidade e agilidade pra empresa. Por ter parceiros, é possível encontrar profissionais capazes de resolver dificuldades com mais facilidade. A redução dos custos fixos e variáveis aumentam as chances da organização possuir uma superior rentabilidade. Para esta finalidade, é respeitável compreender o orçamento da tua organização e não acrescentar os custos individuais do outro lado.


Outras instituições perdem o controle orçamentário com a economia do CLC, visto que acabam aumentando os gastos de outros itens. Compartilhar poderá ser alguma coisa bastante dificultoso dependendo dos valores que norteiam a corporação e os funcionários. A cultura do país assim como é um fator muito relevante. Desta maneira, pra tomar do papel o projeto de um Centro de Distribuição Compartilhada, é importante que a organização e seus profissionais estejam alinhados com a transformação. Investir em treinamentos e palestras podem ser boas saídas pra que eles entendam as novidades. É um estímulo bem como quebrar o paradigma de que a corporação do seu lado é uma concorrente e vê-la como uma grande aliada que podes, inclusive, favorecer com a sua operação. Com a logística compartilhada, é possível ter os pontos positivos de duas organizações.


  • Fazer visitantes assinarem sua relação de emails, pra poder fazer marketing para eles

  • Invista em contratação e geração

  • 10 Múcio Antonio Salomão Bruck

  • Uma boa página de captura

  • Manoel de jesus cardoso silva 20/04/2016 em 9:Treze am

  • 3 Técnicas Poderosas de Aprendizagem para aprimorar o seu Treinamento de Vendas

  • Renata Meins



Se uma companhia tem uma frota nova que não é utilizada totalmente e uma outra possui um armazém ideal, por que não unir forças? Outro exemplo cita-se ao transporte diretamente. Em muitos casos, um caminhão faz um transporte do ponto A pro B levando um determinado produto e, no seu retorno, o automóvel está vago. Por este caso, seria possível fazer uma parceria que pudesse, pela volta para a fábrica, carregar outras mercadorias de parceiros e, assim, dividir os custos.


Para que tudo dê direito, é fundamental que as duas companhias se relacionem bem. É essencial ter um excelente diálogo e alavancar uma conversa franca sobre os objetivos da organização e como vai funcionar a parceria. Uma dica divertido é analisar com a organização parceria os principais pontos positivos das corporações. Olhe quais são os destaques de cada uma delas e empreenda o que a tua companhia podes aprender e melhorar. O mapeamento será muito significativo assim como pra estruturar a parceria e definir como cada organização vai atuar.